Menu

Rio Acre volta a baixar em Rio Branco e alcança menor nível desde 15 de fevereiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 


Uma boa notícia para os milhares de atingidos pela cheia do Rio Acre na capital acreana nesta sexta-feira, 26. O manancial atingiu seu menor nível desde o último dia 15 de fevereiro. Na medição das 6 horas da manhã de hoje a cota era de 14,76 centímetros. Vale lembrar que a cota de transbordamento em Rio Branco é de 14 metros.

Publicidade

Uma outra boa notícia é que a previsão, pelo menos por enquanto, é de que o nível do rio continue baixando na capital acreana. A Defesa Civil participa nesta manhã de uma videoconferência entre instituições que analisam o clima e que podem ratificar a possibilidade de mais recuo do rio nos próximos dias .


Por enquanto, ninguém volta para casa. “Apesar da diminuição, o nível ainda está muito alto. Assim que baixa, a gente começa a receber pressão, principalmente de quem está apenas desalojado, para voltar para casa, entendemos, mas só podemos autorizar quando essa volta for feita em total segurança”, afirma Major Falcão, Coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.


Cerca de 211 famílias tiveram que sair de suas casas por conta da enchente na capital acreana, sendo que 79 estão nos abrigos públicos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido