Menu

Quase 2 mil pessoas continuam desabrigadas pela cheia de rios

Foto: Ismael Medeiros
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Mesmo com indícios de vazante na maioria dos rios e igarapés acreanos, o Estado ainda está com 1.089 pessoas desabrigadas pela cheia dos mananciais em 10 cidades do Acre. Até esta sexta-feira, 26, o município que possui mais desabrigados pela enchente é Sena Madureira, com 299 moradores realocados para abrigos após cheia do Rio Iaco.

A capital, Rio Branco, está com 75 pessoas desabrigadas pela cheia do Rio Acre. O município que possui menor número de desabrigados atualmente é Jordão, com apenas 11. Das principais atingidas pelas enchentes, o Rio Iaco (Sena), Rio Envira (Feijó) e Rio Juruá (Cruzeiro do Sul) são o que estão acima da cota de transbordamento no estado.

Anúncio

O Rio Acre, na capital, está abaixo da cota de transbordamento, marcando 14,76 metros nesta manhã. O Rio Juruá, na cidade de Jordão, está abaixo dos 7,50 metros, longe da cota de transbordo. Em Santa Rosa, o rio também está abaixo do transbordamento, com 6,75 metros, bem como o Rio Tarauacá, que está cerca de 1 metro abaixo do nível de transbordamento, com 8,30 metros.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.