Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidência confirma lote com 21 mil doses de vacina para o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A assessoria do governo do Acre confirmou na manhã desta quarta-feira, 24, que o lote total de vacinas transportadas no avião do presidente Jair Bolsonaro é de 21,9 mil doses, sendo 8,4 mil do Instituto Butantan e 13,5 mil da AstraZeneca/Oxford. Inicialmente, a informação que circulava era de 14 mil doses.


Desde a segunda etapa de distribuição das vacinas contra o coronavírus, foi definido um Fundo Estratégico para a região Norte, destinando 5% do total de doses de vacinas para os estados em cada fase. Nesse novo lote, o Acre terá 10% das doses do Fundo Estratégico, ampliando a imunização para pessoas entre 70 e 84 anos.

Anúncios


No início de fevereiro, o Ministério da Saúde acompanha a situação do Acre. Equipes das secretarias de Atenção Primária (SAPS), de Atenção Especializada (SAES) e de Vigilância em Saúde (SVS) fizeram visitas técnicas em Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Tarauacá, fazendo o acompanhamento das atividades realizadas pela vigilância epidemiológica local, bem como a assistência aos pacientes diagnosticados com dengue.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido