O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será aplicado nesta terça-feira, 23, e na quarta-feira, 24, para candidatos que tiveram as provas canceladas por conta do agravamento da pandemia do novo coronavírus, para aqueles que não puderam fazer o exame por estarem com sintomas da covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa e para os participantes prejudicados por questões logísticas.
O Enem 2020 regular foi aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro no formato impresso, e nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro no formato digital. Agora, será aplicado o Enem PPL (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa que inclua privação de liberdade).
Na mesma data, as provas serão reaplicadas aos candidatos do Enem regular, tanto do impresso quanto do digital, que tiveram os pedidos aprovados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Os horários de aplicação serão os mesmos do Enem regular. Os portões abrem às 11h30 e fecham às 13h. A prova começa a ser aplicada às 13h30. No primeiro dia, os participantes farão a redação e as provas objetivas de linguagens e ciências humanas. O tempo de prova é 5h30. No segundo dia, terão cinco horas para resolver as questões de matemática e ciências da natureza.
Os resultados finais, tanto do Enem digital quanto do Enem impresso e da reaplicação, serão divulgados no dia 29 de março.
Agência Brasil
Aryana Medeiros, moradora de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, viralizou ao expor a traição…
Um bicho-preguiça foi resgatado no meio da BR-364, em Rio Branco, pelo cidadão Alisson Braga.…
Na Câmara Municipal de Tarauacá, os vereadores derrubaram, na sessão de sexta-feira, 27, o veto…
O apresentador Otávio Mesquita sofreu um assalto à mão armada na região do Morumbi, em…
A família do médico José Maria Ribeiro, 61 anos, informou que seu sepultamento será realizado…
A organização do Réveillon Revolucion, festa de virada de ano que aconteceria no Afa Jardim,…