Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Pandemia avança e teremos momentos difíceis”, diz Comitê

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a coletiva de imprensa realizada pelo Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19 no Acre, transmitida nesta segunda-feira, 22, membros do grupo Pacto Acre sem Covid alertaram para a situação preocupante que todas as regionais passam atualmente devido ao aumento de novos casos e óbitos ocasionados pela doença.


O médico infectologista Thor Dantas, que integra o grupo, os dados falam por si só. “A realidade é duríssima. Profissionais de saúde enfrentam agora o pior momento da pandemia, com uma enorme dificuldade que é estar na linha de frente no cuidado de pacientes com Covid”, comentou o profissional.

Anúncios


Segundo ele, a pandemia avança com força no Acre e o Estado deve sofrer momentos ainda mais difíceis pela frente. “Existe chance real de não haver atendimento qualificado para todos, incluindo a medicina privada, incluindo quem tem dinheiro para pagar atendimento particular”, alertou, caso os números continuarem crescendo.


O médico reconhece não ser possível que todos se tranquem em casa para que o vírus pare de circular, mas ainda assim, é preciso que a sociedade cumpra as medidas preventivas (uso de máscara, distanciamento e higienização das mãos) para evitar a transmissão. “Ainda se vê muita gente na rua sem máscara e se aglomerando. O momento mais difícil talvez da história do Acre se desenrolara nas próximas semanas, precisamos de uma vacinação em massa da população”, defendeu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido