Menu

Nível do Rio Acre continua baixando em Rio Branco; 200 famílias estão fora de casa

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Acre na capital acreana continua apresentando vazante neste domingo, 20. O nível do manancial às 6 horas da manhã era de 15,49 metros, o que representa 9 centímetros a menos do que o registrado 24 horas atrás.


A previsão da Defesa Civil, levando em conta as chuvas e o nível de afluentes como o Riozinho do Rola, era de acréscimo, como aconteceu entre o período de 18 e 21 horas deste sábado, quando o nível do rio elevou um centímetro.

Publicidade

“Tivemos uma oscilação ontem, mas graças a Deus que voltou a vazar durante a madrugada. Infelizmente, a previsão ainda é de subida do nível do rio aqui em Rio Branco”, informa Major Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal.


O órgão também atualizou o número de famílias que saíram de suas residências na capital acreana por conta da enchente. Cerca de 132 famílias estão desalojadas e foram levadas para casa de familiares. Outras 68 famílias estão nos abrigos da prefeitura. O total de pessoas que saíram de suas residências até agora é de 630 moradores dos bairros atingidos pela cheia do Rio Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido