Menu

Pesquisar
Close this search box.

Agenda de Gladson tem alagação em Sena Madureira e crise migratória em Assis Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas, cumpre mais um dia de agenda oficial no Acre. Após visitar Cruzeiro do Sul ao lado do governador Gladson Cameli e conferir de perto a situação da cheia histórica que desabriga milhares de pessoas no Juruá, os compromissos continuam neste domingo, 21.


Durante o dia de hoje, a agenda inclui visita e entrega de cestas básicas aos desabrigados em Sena Madureira. O município é um dos mais atingidos pela alagação. As águas do Rio Iaco ultrapassaram a cota de 18 metros, se tornando a maior enchente da história. De acordo com números da Defesa Civil, mais de 17 mil pessoas já foram afetadas em Sena Madureira, sendo que 1,4 mil famílias estão desabrigadas, enquanto 2,4 mil famílias foram levadas para casas de parentes.

Anúncios


A agenda do Secretário Nacional, após visita à Sena, inclui ver de perto a situação da crise migratória em Assis Brasil, no Alto Acre, fronteira com o Peru. Cerca de 450 imigrantes haitianos e africanos ocupam a Ponte da Integração que liga os dois países e tentam passar para o país vizinho com objetivo de chegar à outros países, principalmente Estados Unidos e Canadá. O problema é que a fronteira peruana está fechada desde março do ano passado. Os imigrantes conseguiram passar à fronteira, mas tiveram sua entrada rejeitada pelo governo peruano.


O prefeito Jerry Correia já decretou estado de calamidade pública e diz que o município não tem recursos suficientes para cuidar sozinho do assunto. A ida do Secretário Nacional à Assis Brasil é a expectativa de que o governo federal atue de forma significativa na crise migratória instalada em Assis Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido