Menu

Acre: mais de 1,2 mil novos casos da doença em menos de uma semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Além das cheias em cerca de 10 municípios do estado que já afetam mais de 130 mil no Acre, a população ainda precisa conviver com a pandemia da Covid-19 que continua sem dar trégua.


Na última segunda-feira, dia 15, o Acre apresentava 53.455 casos da doença. Neste sábado, 20, o número de pessoas infectadas passou para 54.743. Ou seja, em um período de 6 dias, o Acre teve 1.288 novos casos da doença, o que representa uma média de praticamente 215 casos novos diários.

Publicidade

Por conta do crescimento, o governo anunciou recentemente a abertura de 30 novos leitos de UTI, mesmo assim, a taxa de ocupação de leitos nas unidades de saúde é extremamente preocupante. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) neste sábado, 20, dos 101 leitos de UTI disponíveis em todo o estado, 92 estão ocupados, o que representa uma taxa de ocupação de 91,1%. A taxa de ocupação de leitos clínicos também não é confortável. São leitos deste tipo e apenas 30 estão sem pacientes.


Em Rio Branco, apenas leitos de UTI estão vagos. O governo declarou que vai abrir 10 leitos de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Brasileia nos próximos dias.


O número de mortes durante os últimos seis dias também foi elevado. Desde segunda, foram registradas 26 mortes provocadas pela Covid-19 no Acre, o que representa uma média de mais de 4 mortes por dia.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido