Menu

Visão aérea mostra 80% de Tarauacá tomada pelas águas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cidade de Tarauacá (AC) sofre uma das maiores enchentes de sua história. Segundo informações repassadas pela Defesa Civil Municipal, 80% da cidade está inundada e mais de 400 pessoas desabrigadas.


O manancial está em 11 metros, de acordo com a medição do Corpo de Bombeiros feita às 12 horas deste sábado (20). A cota de transbordamento é de 9,50 metros, ou seja, está 1,50 metro acima do nível máximo. A maior cota já registrada na cidade foi 11,93 metros, em 2014.

Publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o manancial tem apresentado vazante desde às 6 horas deste sábado (20).


Em imagens panorâmicas do fotógrafo Rafael Dias, divulgadas nas redes sociais do jornalista, Altino Machado, mostra a dimensão do estrago provocado pelo transbordamento.


Segundo informações da Prefeitura de Tarauacá, o volume dos rios Tarauacá e Muru atingiu mais de 28 mil pessoas. A situação fez com que a prefeita Maria Lucineia (PDT) decretasse situação de emergência, em decorrência da calamidade pública.


A prefeitura tem encaminhado às famílias atingidas para escolas com apoio logístico dos servidores municipais. No local é servido alimentação, remédios e material de higiene.


“Estamos vivendo um momento muito difícil em nosso município, mas não mediremos esforços para ajudar o nosso povo. Estamos trabalhando incansavelmente para diminuir o impacto na nossa população. Além disso, permanecemos em contato com o Governo do Estado e com todas as autoridades capazes de ajudar o nosso município”, afirmou a prefeita.


Maria Lucinéia pediu ajuda de toda a população acreana e pediu àqueles que possam doar qualquer quantia, que enviem um PIX para a conta da Prefeitura de Tarauacá aberta, exclusivamente, para atender os atingidos pela enchente. Além disso, a população está necessitada de água potável e alimentos.



 


Fotos: Rafael D. Dias


Segue abaixo o card da Prefeitura de Tarauacá:

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido