Menu

Rio Tarauacá avança e pode interromper tráfego na BR-364

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Tarauacá avança sobre a Br 364 e poderá ser mais um problema para quem trafega pela rodovia federal.  Por enquanto, a lâmina de água é fina por cima do pavimento e carros de grande e pequeno porte ainda passam pelo local. No entanto, a situação é de alerta.


A cabeceira da ponte sobre o Rio Tarauacá, que apresenta desmoronamento,  está estável, mas também preocupa quem faz a travessia .

Publicidade

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT monitora a situação da rodovia e da ponte e pede atenção total dos motoristas.  O superintendente do Departamento no Acre,  Carlos Moraes,  diz que haverá intervenção na cabeceira da ponte,  tão logo seja possível.  “Assim que essas emergências diminuírem vamos fazer uma nova intervenção na ponte , para ajudar na estabilização da cabeceira da Ponte. E temos uma prancha metálica de  200 metros lá, para uso em caso emergencial”, explica Moraes.


Próximo à  Sena Madureira, a BR-364 está coberta pelas águas do Igarapé Cajazeira e apesar de duas intervenções do DNIT,  com a elevação da estrada,  o tráfego segue lento. É necessário o uso de máquinas para fazer a travessia de veículos. Grandes filas de veículos se formam dos dois lados da estrada.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido