Atividades artísticas são realizadas no Parque de Exposições para crianças desabrigadas

Não há dúvida, quem menos sente os efeitos da alagação que atinge milhares de pessoas na capital acreana são as crianças. A mudança para os abrigos, inclusive para o Parque de Exposições, que é tão dura para as famílias, se torna é uma grande diversão para a criançada.
No Parque, durante a moradia provisória é hora de conhecer novos amigos e aproveitar a programação realizada pela prefeitura. A Fundação Garibaldi Brasil tem promovido diariamente atividades artísticas para crianças e adolescentes que estão abrigadas no parque de exposições. Diversas modalidades de atividades, estão organizadas para serem realizadas enquanto as famílias estiverem abrigadas no local.
As atividades acontecem em dois momentos, às 9h da manhã, e às 3h da tarde, são realizadas por artistas credenciados na Fundação Garibaldi Brasil, e supervisionada pelos servidores da instituição.
As atividades contam com a participação da Secretaria Municipal de Educação- SEME, que intercala as ações. Dentre as atividades estão a contação de história, teatros e brinquedos contados, e orientação sobre saúde bucal, música, pintura corporal dentre outras.
No espaço são promovidas ações educativas voltadas para toda família, principalmente referente a orientações sobre o distanciamento que no momento se faz necessário para evitar a proliferação da pandemia da Covid-19 entre as famílias desabrigadas.
-
Destaque 2
No Acre, homossexual diz que foi agredido pela própria família
-
A LEI DO CÃO
Bandidos fazem cerca de 30 pessoas reféns, roubam e matam pastor na Transacreana
-
Cotidiano
Família afirma que gay bateu primeiro na cunhada ao acordar a noite em busca de almoço
-
VÃO GASTAR MUITO
Abandonado, nova sede do MPAC será no antigo Resort Hotel
-
Destaque 6
Áudio revela que concurso no Acre é de “cartas marcadas”
-
PROCESSO SELETIVO
Semsa divulga edital para contratação de profissionais de ensino médio e fundamental
-
Cotidiano
Vereador é apontado pela PF como articulador de organização que fraudava licitações no Acre
-
FESTA CLANDESTINA
Polícia Militar acaba com festa clandestina regada a bebidas no bairro Boa União