Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nível do Rio Iaco continua subindo em Sena Madureira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A cada hora que passa a situação no município de Sena Madureira fica mais preocupante. Na medição realizada no meio dia desta sábado, 20, o nível do Rio Iaco aumentou 12 centímetros em relação às 6 horas da manhã, alcançando a marca de 18,06 metros. O aumento de 12 centímetros pode parecer insignificante, mas representa um grande volume de água, fazendo com que mais famílias sejam desabrigadas. O nível representa quase três metros a mais do que a cota de transbordamento que é de 15,20 metros.


As imagens do município são assustadoras. O centro da cidade está praticamente todo atingido pelas águas, inclusive a prefeitura de Rio Branco e agências bancárias que ficam na região.

Anúncios


A alta do nível do Rio Iaco também impacta no nível dos igarapés dificultando ainda mais o retorno do tráfego de veículos na BR-364. O Dnit mais uma vez, por conta da elevação da água sobre a pista da rodovia, fechou a passagem de veículos na manhã deste sábado, 20.


O município de Sena Madureira já tem mais de 4 mil desabrigados por conta da cheia do rio Iaco. Segundo a Defesa Civil Municipal, 2.500 pessoas estão abrigadas pelo município em escolas e locais de apoio.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido