Menu

Mais de 300 pessoas foram atingidas pela cheia em Feijó

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As fortes chuvas que atingem o Acre também elevaram o nível do Rio Envira, que banha a cidade de Feijó (AC), que já desabrigou diversas famílias, que estão instaladas em escolas do município e casas de parentes.


Os bairros Terminal e Aristides foram os primeiros a serem afetados pelas águas do manancial. Homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil auxiliam os moradores.

Publicidade

Ao videomaker do ac24horas, o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante (PSD), ressaltou que segundo dados repassados pelas autoridades do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil mais de 300 pessoas estão desabrigadas devido a cheia do Rio Envira.


“O Rio Envira chegou quase ao ponto de emergência. É a primeira vez desde que eu me entendo por gente, que o rio subiu desse jeito, mas estamos fazendo a nossa parte. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros têm feito a sua parte e a Ação Social também. Mais de 300 pessoas estão desabrigadas, porém muitos saíram de suas casas e foram para casas de parentes, outros foram encaminhadas para abrigos que construímos em escolas”, afirmou.


O frentista Cristiano Menezes, do Posto de Feijó, lamentou a inundação e afirmou que ainda não existe uma perspectiva para a volta aos trabalhos.


“Tivemos que desativar o posto por conta da inundação. A situação tá crítica. Estamos com o posto fechado desde de terça-feira; São sete funcionários que trabalhavam lá. Quando voltarmos, teremos que fazer a limpeza das bombas que é procedimento padrão depois que ocorre uma inundação”, afirmou,


A moradora da zona rural de Feijó, Rosilene Lima de Santos, lamentou a inundação e afirmou que ficou surpresa com o nível das águas. “Pra mim é uma grande surpresa. Não lembro de ter visto tanta água assim. É uma surpresa. Tá muito difícil a situação da gente. A minha casa e a dos meus vizinhos estão debaixo d’água. Perdemos nossa produção rural, de onde tiravamos o nosso sustento”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido