Menu

Bocalom embarca para Brasília na segunda e volta só no domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) embarca nesta segunda-feira, 22, à tarde para Brasília (DF) e só volta no domingo (28). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Rio Branco (PMRB) neste sábado (20).


Segundo informações, o motivo da viagem de Bocalom seria em razão do fechamento do orçamento da União, que se daria nesta semana. “O prefeito vai se juntar a Bancada Federal, em Brasília, para buscar recursos”, afirmou, a integrante de Comunicação da Prefeitura, Melissa Jares.

Publicidade

A nova viagem de Bocalom que durará seis dias, ocorre após ele se ausentar por cinco dias no início de fevereiro. Portanto, no total, dos 28 dias de fevereiro, Bocalom só estará na cidade em 17 dias. Na época da 1º viagem, Bocalom foi à Brasília em busca de recursos para a revitalização do Igarapé São Francisco.


Na primeira viagem e agora nesta segunda, Bocalom deixa Rio Branco com destino à Brasília, num momento em que diversas famílias estão passando dificuldades em decorrência da enchente do Rio Acre e transbordamentos dos igarapés.


Até o momento, são 196 famílias removidas de suas residências, sendo que 128 foram levadas para casas de familiares e 68 estão em abrigos públicos. Segundo a Defesa Civil, a expectativa é que o Rio Acre ultrapasse 16 metros nas próximas 24 horas e mais bairros sejam atingidos na capital.


O Parque de Exposições já recebeu 31 famílias e a prefeitura anunciou a construção de mais boxes, já que a expectativa é de aumento da enchente. Pelas contas da Defesa Civil, 621 pessoas já foram obrigadas a deixarem suas casas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido