Menu

Petecão é escolhido relator setorial da Defesa que movimentará R$ 65 bilhões neste ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Sérgio Petecão (PSD) será responsável por elaborar o relatório do Orçamento da União que abrange o Ministério da Defesa, Aeronáutica, Exército e Marinha. Segundo o senador, o relatório prevê investimentos que deverão movimentar mais de R$ 65 bilhões entre as respectivas áreas neste ano.


O relatório orçamentário de Sérgio Petecão contemplará, entre inúmeros projetos, a implementação do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras – SISFRON, que incrementará a capacidade de monitorar as áreas de fronteira, aumentando a segurança e coibindo delitos transfronteiriços e ambientais.

Publicidade

Além disso, o relatório contempla adequação da infraestrutura de 37 Pelotões Especiais de Fronteira da Região do Calha Norte, aquisição de helicópteros para emprego das Forças Armadas e desenvolvimento de tecnologia de interesse da Defesa Nacional, entre outros.


“Trata-se de um área importante para a Amazônia, pois as ações da Defesa englobam projetos no Calha Norte e Exército (ambos responsáveis pela realização de obras estruturantes) e setores fundamentais para o desenvolvimento de tecnologia, comunicação e engenharia nacional. Entendo que estamos com a oportunidade de garantir um tratamento diferenciado para a nossa Amazônia, ao Acre, e todo o Brasil”, disse o senador.


Ao lado do senador Márcio Bittar, atual relator-geral do Orçamento da União, os parlamentares acreanos se posicionam nacionalmente como figuras estratégicas para o desenvolvimento e crescimento do Acre e das demais regiões do Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido