Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson vai desfazer exonerações de veterinários e pretende convocar aprovados em concurso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli informou ao ac24horas na noite desta quarta-feira, 17, que vai desfazer as exonerações dos 8 veterinários demitidos do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) do Acre.


A decisão do chefe do executivo, que cumpre agenda em Brasília, foi tomada após pressão de entidades ligadas à pecuária que temiam a não manutenção do certificado de reconhecimento de zona livre de febre aftosa sem vacinação no Estado devido a uma inspeção que deverá ocorrer em março por técnicos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Anúncios


De acordo com informes apurados pelo ac24horas, alguns médicos veterinários comissionados faziam inspeção em frigoríficos e outros são responsáveis pela fiscalização em algumas cidades do Acre e suas demissões poderia prejudicar o andamento dos trabalhos.


“Os exonerados vão retornar e vou entrar num acordo para chamar os que fizeram concurso e foram aprovados”, disse o governador, reforçando que gradativamente os concursados serão convocados.


Um concurso para o IDAF que foi realizado em 2019 está homologado e os candidatos aprovados aguardam a convocação por parte do governo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido