Menu

Em Sena Madureira, transbordamento do Rio Iaco atinge lojas e prédios públicos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O transbordamento do Rio Iaco que alcançou 17,10 metros nesta quarta-feira, 17, Sena Madureira, vem atingindo diversos pontos da cidade. Até o momento, a alagação atingiu bairros como Centro, Vitória, Segundo Distrito, Cafezal, Cidade Nova, Bom Sucesso, Vila Militar, Praia do Amarilho, São Felipe e Pista.


Em fotos enviadas pelo videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, o prédio da Câmara de Vereadores e empreendimentos privados já estão sendo atingidos pelas águas do manancial.

Publicidade

Foto: Kennedy Santos/ac24horas.com

Segundo informações da Defesa Civil Municipal (DCM), não existe ainda um número exato de pessoas desabrigadas em Sena Madureira, mas estima-se que mais de 100 famílias já tenham deixado suas casas.


A comerciante Leuda Mendes de Almeida, proprietária da loja Empório da Moda, relatou em entrevista ao videomaker, Kennedy Santos, na tarde desta quarta-feira, 17, que já retirou os objetos da sua casa e loja.


Foto: Kennedy Santos/ac24horas.com

“Desde ontem que o rio vem subindo muito, já esvaziei a minha casa e agora a minha empresa. A cheia do Rio já é maior que em 2012. As informações que temos é que vem muita água, e o certo é a gente sair antes da água chegar. Vi pessoas aqui que demoraram a tirar as coisas e acabaram perdendo muito de seus produtos”, afirmou.


O prefeito Mazinho Serafim (MDB) decretou na segunda-feira, 15, situação de emergência em decorrência do transbordamento do Rio Iaco que atinge diversas famílias. Os desabrigados foram instalados no Ginásio Hermilton Gadelha Pessoa e na Escola Messias Rodrigues. A prefeitura da cidade monta mais abrigos para atender a demanda.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido