Menu

Cheia do Rio Acre já retirou 129 famílias de suas casas na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


O nível do Rio Acre continua subindo na capital acreana. A Defesa Civil Municipal informou que na medição das 6 horas da manhã desta quarta-feira, 17, o nível do Rio Acre atingiu 15,77 metros, o que representa 1,77 metros acima da cota de transbordamento.

Publicidade

A cada minuto que passa e o nível do manancial aumenta, cresce também o número de desabrigados pela enchente. Até agora, 129 famílias tiveram que deixar suas casas em Rio Branco, sendo que 87 estão desalojadas e foram levadas para casas de parentes e outras 45 estão em abrigos montados pela prefeitura. Além de algumas escolas que já estavam sendo usadas desde a subida repentina dos igarapés, os abrigos construídos no Parque de Exposições receberam as primeiras famílias desabrigadas. Aproximadamente 20 famílias já estão no local.


A notícia ruim é que não há previsão de vazante para esta quarta-feira. “Infelizmente o comportamento do Rio Acre ainda é de subida neste momento e na melhor das expectativas podemos ter uma estabilização durante o dia, mas não deve apresentar vazante”, informa Major Falcão, coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.


Em Rio Branco, o acumulado de chuvas das últimas 24 horas foi de 12,9 milímetros. Desde as 6 horas da manhã de terça, o nível do Rio Acre subiu 25 centímetros.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido