Menu

“Bens se recuperam, mas a vida não”, diz Gladson sobre restrições

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli divulgou um novo pronunciamento na noite desta quarta-feira, 17, sobre a decisão de decretar emergência no Acre devido à pandemia de Covid-19 somada aos caos de dengue, enchente dos rios e a crise migratória na fronteira. Para ele, o decreto era necessário.

Todas essas crises, principalmente a de contaminação do novo coronavírus, vai obrigar a população a manter as medidas de restrições que o estado já está tomando. “Na prática, isso [o decreto] permite que o governo tome ações ainda mais rápidas e severas para ajudar nosso povo”, disse.

Anúncio

No entanto, os resultados só devem aparecer com a colaboração dos moradores. “A vacina está chegando, mas o coronavírus não. Pelo contrário, há novas variações da doença que estão se espalhando ainda mais rápido”, salienta.

Cameli destaca que só haverá segurança quanto à pandemia quando todos estiverem vacinados. “Por isso, precisamos desse sacrifício, que é de todos. Nesse momento vamos novamente priorizar a vida”, garante.

O governador ressaltou que, em alguns casos, haverá prejuízos econômicos, mas alertou: “quem já enfrentou a Covid, ou perdeu amigos ou parentes, sabe que bens se recuperam, mas a vida não tem preço”.

Cameli está indo a Brasília para tratar das questões dos imigrantes e negociar novas doses da vacina. “Essa é uma luta difícil. Nos próximos dias irei informar sobre tudo que está acontecendo. Com ação e transparência, juntos vamos superar os desafios, finalizou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.