Menu

Acre cria comitê para investigar efeitos adversos pós-vacinação contra Covid-19 no Estado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre realizou a primeira reunião do Comitê de Investigação de Eventos Adversos Pós-Vacinação (EAPV) contra a Covid-19 nessa terça-feira (16). O objetivo, segundo a secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), é apresentar o plano de atuação e evitar a propagação de notícias falsas que prejudiquem o plano de imunização contra a Covid-19.


O Comitê segue as diretrizes do Ministério da Saúde (MS) e busca ainda garantir mais transparência quanto à vacinação contra o novo coronavírus. “Tem como objetivo melhorar a eficiência do monitoramento e conclusão dos casos de investigação decorrentes das notificações de casos suspeitos esperados e inusitados de eventos adversos pós-vacinais relacionados às vacinas a serem disponibilizadas contra a Covid-19”, divulgou a Sesacre nesta quarta-feira 17.

Publicidade

A coordenadora do Núcleo de Imunização da Sesacre, Renata Quiles, informou que o Comitê também tem atribuição de promover ações para que as suspeitas de eventos adversos sejam notificadas ao núcleo estadual de farmacovigilância.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido