Menu

Pessoas vacinadas indevidamente ficarão sem a 2º dose, diz secretário de Saúde

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A declaração ocorreu na manhã desta terça-feira, 16, ao videomaker do ac24horas, Whidy Melo. O secretário municipal de saúde, Frank Lima afirmou que as pessoas que tomaram a vacina contra à Covid-19 indevidamente nessa primeira fase, ficarão sem tomar a 2ª dose.


A decisão ocorre após determinação do Ministério Público do Acre (MPAC). “Eu fui oficializado pelo MP e o MP tomou a decisão de negar a segunda dose para quem tomou a vacina indevidamente”, afirmou Frank Lima.

Publicidade

No drive-thru, a demora no atendimento da vacinação nos idosos acima de 85 anos com o imunizante contra os efeitos da Covid-19 chegou até uma hora na manhã desta terça-feira, 16, no pátio do antigo Detran, em frente ao 7º BEC.


O secretário municipal de saúde, Frank Lima, afirmou que a campanha de vacinação no drive-thru durará até o estoque das doses acabarem.


“Essas doses vêm direcionadas de acordo com o Plano Nacional de Imunização (PNI). Até o final de semana teremos toda a rede municipal que atua na linha de frente imunizada contra o vírus e parte da rede estadual também”, afirmou.


Assista ao vídeo:

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido