Conecte-se agora

Chuva não dá trégua e Rio Acre se aproxima dos 16 metros

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

O Rio Acre já passou quase dois metros da cota de transbordamento na capital acreana. Na medição das 6 horas da manhã desta terça-feira, 16, o nível do manancial na capital acreana é de 15,52 metros.

Com mais uma noite de muita chuva a tendência é que o nível do Rio Acre continue subindo durante o dia. De acordo com a Defesa Civil Municipal, moradores de 11 bairros de Rio Branco já estão atingidos pela enchente. Aproximadamente 60 famílias já foram obrigadas a deixar suas residências, sendo 23 famílias foram retiradas nesta madrugada. São 21 famílias em abrigos e 39 em casas de parentes.

As primeiras famílias desabrigadas foram levadas para escolas da rede municipal de ensino. Como o número continua aumentando e a previsão é de mais cheia durante o dia, o Parque de Exposições deve receber os primeiros desabrigados ainda na manhã desta terça. No local, a prefeitura construiu 50 abrigos. Se a enchente aumentar, o município deve iniciar a construção de mais 50 nas próximas horas.

“Já estamos fazendo o levantamento se todas as escolas estão ocupadas, mas a nossa previsão é de que por volta das 10 da manhã, já devemos encaminhar as primeiras famílias para o Parque de Exposições”, diz Major Falcão, coordenador da Defesa Civil Municipal.

Nas últimas 24 horas, choveu 22,2 milímetros na capital acreana.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas