Menu

Segurança reforça policiamento em Assis Brasil em meio à crise migratória no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Segurança Pública do Acre anunciou durante reunião com o Grupo de Gestão Integrada de Fronteiras (GGIF) nesta segunda-feira, 15, que irá reforçar o policiamento no município de Assis Brasil. A ação ocorre devido a preocupação com a saúde da população, diante da aglomeração formada na Ponte da Integração.


O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Cesar Gomes, afirmou que já encaminhou um reforço policial. “Nós entendemos que o problema está bem concentrado na ponte, mas vamos fortalecer o policiamento no município”, garantiu.

Publicidade

O delegado-geral de Polícia Civil Josemar Portes destacou a preocupação com o impacto do movimento na segurança. “Estamos atentos. Temos dois delegados na área e mais os agentes”.


O procurador de Justiça do Ministério Público Estadual, Sammy Barbosa ressaltou que esse é problema que o “governo federal precisa intervir, pois os municípios não têm condições de resolver sozinhos. Esse não é um problema apenas de Assis Brasil, mas é um problema do Brasil”.


Participaram da reunião representantes de órgãos federais e estaduais. O governador Gladson Cameli pediu nesta segunda o apoio e urgência do governo federal quanto à problemática.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido