Menu

Acre teve 10 doses de vacinas contra a Covid-19 neste sábado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre teve uma das menores coberturas diárias na aplicação de vacinas contra a Covid-19 desde a chegada do primeiro lote de vacinas, dia 19 de janeiro. No sábado, 13, segundo o painel de monitoramento da vacinação covid19.ac.gov.br apenas 10 doses do imunizante foram aplicadas.


O total de pessoas vacinadas por dia é o menor já registrado desde que a vacina começou a ser distribuída aos municípios. No dia 7 de fevereiro, último domingo, 14 doses foram aplicadas.

Publicidade

A baixa procura pela imunização tem preocupado as autoridades do Acre, principalmente, na faixa da terceira idade. A Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar novas estratégias ainda esta semana.


Na contramão da baixa procura pela vacina, o número de infectados no Acre segue crescendo. 107 novos casos foram confirmados no domingo. Mais quatro óbitos foram registrados ontem (14), todos do sexo masculino. O número de mortes saltou para 921 em todo o estado. 374 pessoas estavam internadas em hospitais públicos por causa da covid-19. A elevação segundo a secretaria de estado de saúde é de 150%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido