Menu

Pesquisar
Close this search box.

Novo acordo com MT mantém Acre usando Calculadora da Pensão Alimentícia na DPE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Defensoria Pública do Estado do Acre renovou o termo de cooperação técnica celebrado junto à Defensoria Pública do Estado Mato Grosso, que tem como finalidade a disponibilização do sistema de calculadora de pensão alimentícia desenvolvido pela DPE.


O documento assinado pela defensora-geral do Estado, Simone Santiago, prorrogou por mais um ano a concessão do sistema.

Anúncios


O sistema de calculadora de pensão alimentícia, criado no ano de 2018 pelo Setor de Inovação Tecnológica da DPE, auxilia no cálculo de dívida alimentar em atraso, para ações de cumprimento de sentença realizadas pela Central de Alimentos da Defensoria Pública.


Pensão alimentícia, oferta de alimentos, alimentos gravídicos, execução e revisional de alimentos, cumprimento de sentença, são alguns dos serviços oferecidos pela Central de Alimentos que realiza por mês mais de 800 atendimentos.


A coordenadora da Central de Alimentos e defensora pública, Clara Rúbia, explica que o sistema tem como objetivo otimizar e oferecer mais celeridade no atendimento. “Antes da calculadora tínhamos muitas petições a serem corrigidas e protocoladas, uma vez que tudo era feito manualmente. Agora, não ficamos mais com peças acumuladas, resultando na celeridade dos processos”, disse a defensora pública.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido