Menu

Estado pede que acreanos evitem aglomerações neste feriado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A pandemia do novo coronavírus fez com que uma das celebrações mais expressivas da cultura brasileira fosse interrompida neste mês de fevereiro de 2021. Estados e municípios decidiram proibir a realização da festa para evitar que mais pessoas se contaminem com a Covid-19.

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) pede que os acreanos evitem aglomerações no período do carnaval, que começaria neste final de semana, se estendendo até quarta-feira, 17, se as festas estivessem autorizadas.

Anúncio

“Pedimos que a população se sensibilize e entenda que o coronavírus se espalha de maneira rápida e faz vítimas todos os dias. Nós trabalhamos incansavelmente para que todas as pessoas que procuram o serviço de saúde pública do Acre tenham o atendimento necessário, assegurando que o mínimo de vidas sejam perdidas”, destaca a secretária adjunta de Assistência à Saúde, Paula Mariano.

O Acre ultrapassou os 52 mil infectados e chegou a 910 mortes em todo o estado por complicações da Covid-19.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.