Menu

Servidores recusam vacina da Covid-19 para não voltar ao trabalho, revela secretário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Rio Branco nesta sexta-feira, 12, o secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima, declarou que alguns servidores da saúde do município estão se recusando a tomar vacina contra o novo coronavírus.


Segundo ele, a situação é grave, já que os profissionais colocam em risco a vida dos demais trabalhadores. Lima afirmou que a recusa ao imunizante vai desde os agentes de saúde, passando por enfermeiros e até médicos. Segundo ele, o motivo da recusa seria para não voltarem aos postos de trabalho. “Teve médicos, agentes de saúde e enfermeiros que se recusaram a tomar a vacina. Tomar a vacina não é obrigatório no país, porém nesse momento, como não tem para todo mundo, a vacina ofertada ao trabalhador de saúde é obrigatória para que eles voltem ao trabalho”, informou o gestor.

Publicidade

De acordo com o secretário, o caso desses poucos trabalhadores vai chegar à Câmara. “Estão se recusando a tomar o imunizante achando que vão continuar ficando em casa. Aquele que não quiser tomar terá que imediatamente assinar um termo afirmando que não quis tomar o imunizante e deve voltar ao ambiente de trabalho imediatamente. O Ministério Público do Trabalho (MPT) reconheceu que o trabalhador que se recusar a tomar o imunizante no seu local de trabalho é passível de demissão, por quê? Porque ao se recusar a tomar a vacina, eles estão colocando os colegas em perigo”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido