Menu

Em reunião de Fórum, Cameli defende nova rodada do auxílio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Marcos Vicentti/Secom


O governador Gladson Cameli participou na manhã desta sexta-feira, 12, da reunião do Fórum dos Governadores com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), e o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas).

Publicidade

Durante o encontro, os governadores colocaram em discussão pedidos já enviados ao presidente Jair Bolsonaro, mas que também precisam do apoio do Legislativo, sendo os principais pontos o avanço da vacinação no Brasil e a retomada do Auxílio Emergencial.


Em sua fala, O governador Gladson Cameli reforçou a necessidade da nova rodada do auxílio e o avanço da vacinação no país:


“Nós, governadores do Fórum, mandamos uma carta conjunta para o presidente da República com as solicitações para amenizar os impactos da pandemia e agora encaminhamos também para os presidentes da Câmara e do Senado na esperança de que um trabalho conjunto entre os poderes possa ser feito para avançarmos, principalmente, na aquisição de vacinas pelos estados, até mesmo da vacina russa, além do retorno do Auxílio para os menos favorecidos do nosso país”, salientou.


Na mesma oportunidade, Cameli agradeceu pelo apoio que o Acre já recebeu e continua recebendo do presidente da República, Ministério da Saúde, Bancada Federal e senadores. “Com essa união e apoio, certamente venceremos a pandemia”, reforçou o governador.


Aos governadores, Pacheco afirmou que vai trabalhar para que PECs que estabelecem um protocolo fiscal, sejam aprovadas. Tanto o presidente do Senado, quanto da Câmara já se mostraram favoráveis ao retorno do Auxílio e defendem a vacinação em larga escala, mas procuram soluções para que o teto de gastos não seja ultrapassado. Os dois se reúnem ainda hoje com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para debater o assunto.


“É uma prioridade do Senado e deve ser também da Câmara. É uma realidade e não vamos fugir dela. A outra realidade, aflitiva, é o anseio das pessoas vulneráveis, extremamente necessitadas, de ter o socorro do estado”, disse Pacheco.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido