Menu

Decisão de fechar ou não as igrejas na faixa vermelha ficará sob responsabilidade de Comitê

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A decisão acerca de acatar ou não a recomendação do Ministério Público do Acre e o Ministério Público Federal, MPAC e MPF, que determinou a suspensão em caráter imediato do Decreto que autorizou a abertura dos templos ou locais públicos, de qualquer credo ou religião, com no máximo 20% de ocupação no Acre durante a faixa vermelha, ficará sob a responsabilidade do Comitê Acre Sem Covid. A informação foi repassada por membros do alto escalão do governo do Acre na tarde desta sexta-feira, 12, ao ac24horas.

Segundo informações, ainda não existe uma data definida para o Comitê deliberar acerca do pedido de suspensão do Decreto.

Anúncio

O documento foi assinado pela Procuradora-Geral de Justiça, Kátia Rejane, o promotor de saúde, Glaucio Oshiro, o procurador de Justiça, Sammy Barbosa, e o procurador dos Direitos do Cidadão, Lucas Costa Almeida, do Ministério Público Federal.

No documento, os órgãos pediram que Gladson suspendesse o Decreto e que submetesse imediatamente para à apreciação do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, órgão colegiado auxiliar do Estado nas matérias relacionadas à Covid e que leva em consideração critérios técnicos e científicos, competindo-lhe propor, discutir e avaliar medidas atinentes à pandemia.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.