Menu

Aplicadores do processo seletivo do governo denunciam Ibade pelo atraso do pagamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um grupo de colaboradores que atuaram na aplicação da prova do processo seletivo simplificado da Educação Especial do governo do Acre, no dia 06 de dezembro de 2020, procuraram o ac24horas para denunciar a banca responsável pelo processo, o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), pelo não pagamento das horas trabalhadas no dia da aplicação da prova.


Indignado, um colaborador afirmou que o assinou termo de recebimento pela prestação de serviço, e que data de previsão de pagamento era de 06/01/2021, mas que isso não aconteceu. “Acontece que até hoje não recebemos pelo processo seletivo em que trabalhamos. Já estamos em fevereiro. Isso é um descaso!”, relatou.

Publicidade

Ao ac24horas, o IBADE explicou que o atraso no pagamento ocorreu devido a crise do novo coronavírus, mas ressaltou que até o final do mês deverá efetuar o pagamento dos colaboradores.


“Tendo por base o enfrentamento ao novo coronavírus (COVID-19), boa parte dos órgãos públicos para quais trabalhamos atrasaram os valores a serem repassados. Por isso, diante desta situação, foi necessário estender a data de pagamento do concurso PSS EDUCAÇÃO ACRE, porém a maioria das escolas que trabalhamos já foram pagas, restando apenas uma parte, as quais iremos liquidar até o final deste mês. O IBADE afirma que não medirá esforços para melhor atender aos nossos colaboradores”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido