Ícone do site ac24horas.com – Notícias do Acre

Vereadores criticam ida de Bocalom à Brasília em meio aos transbordamentos dos igarapés

Os vereadores Ismael Machado, Emerson Jarude e Michelle Melo, PSDB, MDB e PDT, em sessão online nesta quinta-feira, 11, criticaram a ida do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom à Brasília, em meio aos transbordamentos do Rio Acre e dos igarapés e córregos da capital.


Segundo informações da prefeitura de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) só retorna nesta sexta-feira, 12, à capital. Desde de domingo, 07, Bocalom está fora da cidade.


O vereador Ismael Machado afirmou que em momentos de dificuldades como o enfrentado por diversas famílias rio-branquenses, se faz necessário a presença do prefeito Tião Bocalom.


“Eu entendo a importância de ir à Brasília buscar recursos, mas não teria sido melhor inverter os papéis? A vice vai lá e o nosso comandante maior do município estar aqui? A população precisa do seu líder aqui”, indagou o vereador.


Já o vereador Emerson Jarude (MDB) afirmou que esse não era o momento adequado para o prefeito se ausentar da cidade e salientou que a bancada federal existe para isso: buscar recursos.


“Não acredito que foi um bom momento para que o prefeito fizesse uma viagem à Brasília e se ausentar por quase uma semana. Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis: dengue, alagação e Covid-19. É importante que o prefeito se faça presente e a administração tem muitos gargalos para serem resolvidos. Essa deveria ser a prioridade do prefeito. Para conseguir recursos, nós temos a bancada federal que é muito bem paga pra isso”, afirmou Jarude.


“Não entendo o porque o nosso prefeito precisa estar uma semana em Brasília diante de tantos desafios. Eu acredito que uma liderança é responsável por guiar e liderar o seu grupo para que ele tenha uma equipe que possa cumprir prazos e que possa trabalhar efetivamente. Acompanhar no início da sua gestão como se está relacionando às secretarias, como está se desenvolvendo os trabalhos. Essa é a liderança que todos nós esperávamos”, afirmou Michelle Melo.


Sair da versão mobile