Menu

Três pessoas são detidas por fazer atividade física em espaço público sem máscara no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Cruzeiro do Sul na tarde dessa quarta-feira, 10, por estarem se exercitando ao ar livre – correndo e sem máscara – na região da Variante e na Avenida Mâncio Lima. A abordagem ocorreu pela quebra à regra do Decreto Governamental que impõe uso de máscara, distanciamento social e proibição de aglomeração por conta da Covid-19.


Entre os detidos estavam uma mulher e os irmãos Ney e Edney Mesquita, que são corredores profissionais e disputam competições em Cruzeiro e fora do Acre. Os três foram levados à Delegacia Geral de Polícia e soltos em seguida. Segundo a polícia, o trio também deverá pagar multa.

Publicidade

O coordenador das Ações de Prevenção e Controle e Fiscalização da Covid-19 em Cruzeiro do Sul, Lindomar Silva, explica que as ações vão continuar e que as prisões devem servir de exemplo.


“O caso foi por descumprimento do Decreto, sem máscara, e acesso aos espaços públicos para prática de caminhada e atividades físicas. E não obedeceram as orientações da equipe de fiscais”, explica Lindomar.


Internações

Nesta quinta- feira, 11, há 95 pacientes internados no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul com coronavírus. 75 estão na clínica médica e 20 na Unidade de Terapia Intensiva- UTI. Três mortes foram registradas: 2 pessoas de Cruzeiro do Sul, de 66 e 73 anos, e um de Tarauacá , com 79 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido