Conecte-se agora

Três pessoas são detidas por fazer atividade física em espaço público sem máscara no Juruá

Publicado

em

Três pessoas foram detidas pela Polícia Militar de Cruzeiro do Sul na tarde dessa quarta-feira, 10, por estarem se exercitando ao ar livre – correndo e sem máscara – na região da Variante e na Avenida Mâncio Lima. A abordagem ocorreu pela quebra à regra do Decreto Governamental que impõe uso de máscara, distanciamento social e proibição de aglomeração por conta da Covid-19.

Entre os detidos estavam uma mulher e os irmãos Ney e Edney Mesquita, que são corredores profissionais e disputam competições em Cruzeiro e fora do Acre. Os três foram levados à Delegacia Geral de Polícia e soltos em seguida. Segundo a polícia, o trio também deverá pagar multa.

O coordenador das Ações de Prevenção e Controle e Fiscalização da Covid-19 em Cruzeiro do Sul, Lindomar Silva, explica que as ações vão continuar e que as prisões devem servir de exemplo.

“O caso foi por descumprimento do Decreto, sem máscara, e acesso aos espaços públicos para prática de caminhada e atividades físicas. E não obedeceram as orientações da equipe de fiscais”, explica Lindomar.

Internações

Nesta quinta- feira, 11, há 95 pacientes internados no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul com coronavírus. 75 estão na clínica médica e 20 na Unidade de Terapia Intensiva- UTI. Três mortes foram registradas: 2 pessoas de Cruzeiro do Sul, de 66 e 73 anos, e um de Tarauacá , com 79 anos.

Anúncios

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas