A Câmara aprovou nesta quinta-feira (11) um projeto de lei que transforma em crime o ato de furar fila para ser vacinado. O texto segue para a análise do Senado.
A proposta cria um novo tipo de crime, chamado de “infração a plano de imunização”, atualmente não previsto no Código Penal.
Além do fura-fila, a proposta criminaliza qualquer afronta à operacionalização de planos de imunização federais, estaduais, distritais ou municipais. Pela proposta aprovada, o crime abarca todas as vacinas, e não apenas as doses contra a Covid-19.
A pena estabelecida no projeto é de um a três anos de detenção e multa. Esta pena pode ser aumentada em um terço caso envolva falsificação de atestado e outros documentos.
Desde que se iniciou a campanha de vacinação contra o vírus, diversas cidades pelo país registraram denúncias de pessoas que receberam doses do imunizante, mesmo sem estarem na ordem de prioridade.
Em Manaus, a Justiça chegou a suspender a entrega da vacina até que a prefeitura garantisse transparência nos critérios para vacinação.
Os Jogadores do Flamengo sub-20 e Santa Cruz do Acre chegaram quase simultaneamente para o…
O árbitro Josué França, que apitará o jogo entre o sub-20 do Flamengo contra o…
10 jogadores da Escolinha Oficial do Flamengo em Rio Branco conhecerão o time sub-20 carioca…
Uma chuva começou por volta das 14h deste domingo (24) em Rio Branco, poucas horas…
Os portões de acesso para torcedores no estádio Arena da Floresta abriram pontualmente às 14h,…
Mônica Martelli e Tatá Wenerck não seguraram a emoção ao lembrar de Paulo Gustavo. As…