As aulas remotas nas escolas da zona rural e urbana, para a conclusão do 4° bimestre do ano letivo de 2020, já estão em curso desde o dia 8 de fevereiro passado. Devido a pandemia de Covid-19, as aulas do no novo ano continuarão sendo ministradas remotamente, segundo a Secretaria Municipal de Educação.
O objetivo da prefeitura é garantir a segurança dos alunos e seus familiares, bem como de todos os trabalhadores da Educação. Para estudarem em casa, os alunos irão receber material didático como vídeos, textos, dentre outros, através do WhatsApp. Quem não tem acesso à internet deve pegar as atividades impressas nas escolas.
A Secretária Municipal de Educação, Francisca Oliveira, diz que o objetivo da prefeitura de Brasiléia é dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.
“A pandemia trouxe grandes desafios para a educação e nós estamos aprendendo trabalhar em meio a ela. Sabemos das dificuldades que muitos alunos e professores enfrentam sem as aulas presenciais, mas a prioridade da gestão é a saúde de todos, mas neste momento peço a colaboração dos alunos e de suas famílias para mantermos o aprendizado dos nossos estudantes” afirmou.
Para os estudantes da zona rural, os pais devem se dirigir à escola onde seus filhos estão matriculados para retirar o material de estudo, sendo obrigatório o uso máscara na ida aos estabelecimentos de ensino.
Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Brasiléia.
Um homem identificado como Márcio de Paula Freitas, de 36 anos, foi gravemente ferido a…
A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais no Acre totalizou R$ 5.912.769.843,85 em 2024,…
Dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPS), da Assembleia Legislativa do Estado do…
Momentos antes da virada para o Ano-Novo, a cantora Preta Gil anunciou a saída da…
Nesta noite de Réveillon em Cruzeiro do Sul, três homens roubaram R$ 3 mil, celulares…
O governador Gladson Cameli vai participar da posse do prefeito reeleito Zequinha Lima e da…