Menu

Vereadores criticam atuação da prefeitura nos transbordamentos de igarapés na Capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores do PSL e PDT, Hildegard Pascoal e Michelle Melo, usaram a tribuna da Câmara na manhã desta terça-feira, 9, para criticar a atuação da prefeitura de Rio Branco durante os transbordamentos do último final de semana.


Os parlamentares questionaram o motivo pelo qual o plano de contingência da ex-prefeita Socorro Neri (PSB) não foi utilizado e relembraram que Neri entregou um plano ao prefeito Tião Bocalom e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Publicidade

“As contas da prefeitura foram deixadas em dia, com o dinheiro em caixa e com plano de contingência montado. Era só ter executado. Pedidos estão sendo descarregados em cima de nós [vereadores] e essa conta tem sido jogada em cima de nós. Nosso papel de vereador é cobrar e estamos cobrando. Como falei, nós somos a voz do povo e como estou vendo, o povo não está tendo voz nessa gestão”, afirmou Hildegard.


“Não vimos em momento algum a presença do poder público e da prefeitura. Se havia um plano de contingência realizado, por que as ações não foram efetivas? O poder público é responsável por todos nós e a falta de planejamento efetiva acomete com mais intensidade aqueles que já sofrem com a falta de estrutura habitacional, saneamento básico, saúde e renda”, afirmou Michelle Melo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido