Menu

Secretário de Bocalom vai à Câmara para explicar lentidão na vacinação e os “fura-filas”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário municipal de Saúde, Frank Lima comparecerá nesta sexta-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Rio Branco para explicar a lentidão na vacinação e os supostos casos fura-filas, em Rio Branco. O convite foi feito pela vereadora e vice-presidente da Câmara, Michelle Melo (PDT).


O vereador do PSB, Adailton Cruz, questionou o ritmo lento da vacinação contra à covid-19 e afirmou que é necessário mais explicações pela Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

O vereador do MDB, Emerson Jarude, afirmou que a visita de Frank Lima será necessária e vital para elaborar ideias para tirar o Acre de um dos últimos do ranking da vacinação contra à covid-19 no país.


De acordo com os dados levantados pelo consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, O Estadão, Folha de S. Paulo e UOL neste domingo, 7, o Acre estava entre os quatro estados com o menor percentual (1,8%) de vacinados com relação à população, empatado com Rio Grande do Norte e Amapá, e melhor apenas que Tocantins, que tinha apenas 0,89%.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido