Menu

Bocalom e Frank são acusados de “negacionismo” contra Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-deputado federal pelo Acre, João Correia, fez uma publicação nesta terça-feira, 9, em rede social, para pedir que a prefeitura de Rio Branco se posicione de maneira mais firme e transparente perante à vacinação contra Covid-19. O desabafo em forma de carta foi direcionado ao atual secretário de Meio Ambiente de Tião Bocalom, Normando Sales.


Segundo Correia, a publicação foi direcionada a Sales na expectativa de ele não seja um negacionista [da pandemia]. “Por desventura dos rio-branquenses, nosso Prefeito Tião Bocalom e nosso Secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, são dois negacionistas e são os dois principais gestores no combate à peste que está a nos dizimar. Ambos já se pronunciaram publicamente nessa direção”, afirma o ex-parlamentar.

Publicidade

Correia descreve que as ações da prefeitura de Rio Branco não têm sido transparentes em relação aos imunizados. Diz ainda que comparado às ações da ex-prefeita Socorro Neri, as desenvolvidas pela atual gestão têm sido um retrocesso.


“[…] e têm contribuído muito para o aumento do já apavorante clima de insegurança da população”, comenta. Correia suplica na carta por atos competentes e eficazes na vacinação e combate à pandemia. “Tião Bocalom é muito cioso das próprias ideias. Mas ele pode mudá-las em prol da vida e da saúde do povo de Rio Branco”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido