Menu

Nicolau afirma que Aleac vai apelar ao Ministério da Saúde por mais médicos para Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) não está parada diante do colapso da Saúde pública em Cruzeiro do Sul. Quem deu a garantia foi o próprio presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (Progressistas).


O município do Juruá, que é o único do interior que possui leitos de UTI, está lotado e a quantidade de médicos é insuficiente para atender todos os pacientes que chegam contaminados com a Covid-19.

Publicidade

Em uma nota pública, Nicolau afirmou que a Aleac está buscando entendimento dos líderes partidários para solucionar o déficit de médicos em Cruzeiro do Sul. “O parlamento acreano junta – se ao esforço do prefeito Zequinha Lima afim de sensibilizar o Ministério da Saúde a priorizar a destinação de profissionais do Programa Mais Médicos a Cruzeiro do Sul e cidades curcunvizinhas”, diz em nota.


O presidente da Aleac alerta ainda para a necessidade das pessoas continuarem com as medidas necessárias para frear o aumento ainda maior da pandemia no Acre.


Leia a nota:


Nota Pública

A Assembleia Legislativa do Acre comunica que, por iniciativa de seu presidente, está buscando entendimento dos líderes partidários para solucionar o déficit de médicos em Cruzeiro do Sul.


Como amplamente noticiado, a rede hospitalar naquele município entrou em colapso neste domingo e o atendimento primário aos pacientes, responsabilidade do município, também foi prejudicado com o afastamento necessário dos profissionais acometidos pela Covid ou pertencentes a grupos de risco.


O parlamento acreano junta – se ao esforço do prefeito Zequinha Lima afim de sensibilizar o Ministério da Saúde a priorizar a destinação de profissionais do Programa Mais Médicos a Cruzeiro do Sul e cidades curcunvizinhas.


A Aleac reitera seu compromisso com o interesse coletivo e renova o apelo para que os cidadãos cuidem mais de si e de seus ente queridos nesse momento difícil para as famílias acreanos.


Protejam -se e que Deus nos abençoe


Assembleia Legislativa do Estado do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido