Menu

Moradores do São Francisco fecham ponte em protesto devido ao descaso da prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores da região do São Francisco decidiram fechar nesta segunda-feira, 08, a ponte em protesto devido ao descaso da prefeitura de Rio Branco com a situação dos alagados.


Em um vídeo divulgado pelo site Ecos da Noticias, dona Rosa, uma das líderes do movimento, afirmou que ninguém da Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Rio Branco apareceu no local para prestar solidariedade ou qualquer tipo de ajuda.

Publicidade

“Ninguém veio ajudar a gente, teve uns moradores que vieram doar sacolões. O que a gente quer é um canto pra morar, a casa caiu com tudo dentro. Estamos sem nada. Estamos passando por um monte de dificuldades. O Bocalom sempre lutou para ganhar e nunca ganhou, e a gente pegou e teve muita dó de você e você agora ganhou, vê se você ajuda nós agora Bocalom, que nem nós lhe ajudamos”, afirmou.


Em outro trecho, dona Rosa critica a atuação do Corpo de Bombeiros do Acre e relata que se fosse esperar pela Corporação, seu pais iriam falecer. Segundo ela, os moradores vem ajudando uns aos outros a tirar as coisas que deram perda total devido ao transbordamento do igarapé. “Se fosse esperar pelos bombeiros, meu pai e minha mãe teriam morrido. Se não fosse o meu irmão, meus pais iriam morrer”, contou angustiada.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido