Menu

Acre registra em média três mortes por dia pela Covid-19 em fevereiro

Hospital Sancta Maggiore Credito: Yan Boechat
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com levantamento feito pelo ac24horas, nos sete primeiros dias de fevereiro, o Acre contabilizou durante o período a morte de 21 acreanos em decorrência da Covid-19, uma média diária de três mortes por dia. Segundo o boletim, 2.079 casos foram confirmados durante o mesmo período, dando em média 297 novos casos de coronavírus por dia.

Apesar dos números altos, a média de mortes em comparação aos sete primeiros dias de janeiro, é bem menor. Nos sete primeiros dias de 2021, o Acre contabilizou durante o período a morte de 26 acreanos em decorrência da Covid-19, uma média diária de quase 4 mortes por dia [3,7].

Anúncio

No entanto, os sete primeiros dias de fevereiro tiveram quase o triplo de casos confirmados da Covid-19 em comparação com o mesmo período de janeiro. Segundo dados, em janeiro foram notificados 858 casos confirmados da covid-19, dando em média 122 novos casos de coronavírus por dia, já em fevereiro, foram 2.079 casos positivos, uma média de 297 casos por dia.

Em 38 dias, o Estado do Acre contabilizou a morte de 93 acreanos em decorrência da Covid-19 e viu o sistema de saúde entrar em colapso neste domingo, 07, com o anúncio de 100% das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Campanha do Juruá e a ocupação chegar em 90% das UTI disponíveis em Rio Branco (AC). De 60 leitos disponíveis em Rio Branco, 54 estão ocupados, segundo dados do Boletim da Sesacre deste domingo (07).

Para aumentar a capacidade do sistema de saúde do Acre, o governador Gladson Cameli (Progressistas) anunciou a abertura de cinco novos leitos de UTI no Hospital do Juruá neste domingo (07).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.