Menu

Abstenção do Enem digital neste domingo (7) é de 72,9% no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A abstenção no 2o dia de provas do Enem Digital foi de o 72,9% no Acre. As provas foram aplicadas neste domingo (7) e dos 1.154 inscritos, apenas 313 compareceram a um dos 41 laboratórios de informática em 9 locais de prova em Rio Branco.


A abstenção no Acre é maior que a média brasileira, de 71,3% -e bem maior que a 1a prova aplicada dia 31 de janeiro, quando 65,2% não compareceram. Os dados são preliminares.

Publicidade

Os dados definitivos de presentes e ausentes dependem da apuração do consórcio aplicador e serão informados na divulgação dos resultados. Esses números não incluem Manaus e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP), em Macapá.


No Brasil, ao todo, 26.709 participantes compareceram ao segundo dia de aplicação da versão digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 neste domingo, 7 de fevereiro. O número representa 28,7% dos 93.079 inscritos aguardados, considerando os 1.028 locais de prova. Vale ressaltar que os dados são preliminares, tendo em vista que os números definitivos dependem da apuração do consórcio aplicador e serão informados na divulgação dos resultados. Esta edição marcou a estreia das provas digitais do Enem.


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicou as provas em 104 municípios brasileiros. No total, o exame contou com uma estrutura de 4.053 laboratórios de informática.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido