Menu

Sindmed afirma que saúde entrou em colapso; Boletim da Sesacre diz que taxa de ocupação de UTI’s é de 92,5%

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) a saúde pública estadual já está em colapso por conta do crescimento da pandemia da Covid-19. O sindicato afirma que no Hospital de Campanha, em Cruzeiro do Sul, todos os 20 leitos de UTI estão ocupados. O setor de clínica médica foi esvaziado para receber pacientes com a doença. A entidade diz ainda que não há médicos suficientes e os que estão na linha de frente, no município, estão esgotados. 

Por conta da situação, o governador Gladson Cameli já anunciou a abertura de mais cinco leitos de UTI no Hospital Regional do Juruá.

Anúncio

Em Rio Branco, o Sindmed diz que a situação não é diferente. Tanto no Into, como no pronto-socorro todos os leitos de UTI estão ocupados. No caso do PS, mais de 10 pacientes esperam por uma vaga. O sindicato afirma também que faltam médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. 

O Boletim de assistência divulgado neste domingo, 7, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre) não confirma as informações divulgadas pelo sindicato. De acordo com a estatística oficial, no PS a taxa de ocupação é de 60%, estando ocupados seis dos 10 leitos disponíveis. Já no Into 48, dos 50 leitos estão com pacientes, o que representa uma taxa de 96% de ocupação. 

O Boletim confirma que em Cruzeiro do Sul, realmente todos os leitos de UTI’s estão ocupados.  No total, o Acre tem 328 pessoas internadas por conta da Covid-19 nas unidades de saúde, sendo 93 em UTI’s e 235 em leitos clínicos, pediátricos ou obstétricos.

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.