Menu

Para evitar colapso, governo vai implantar 10 novos leitos de UTI no Hospital do Idoso

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o colapso no sistema de saúde cada vez mais iminente por conta do alto número de casos diários da Covid-19, o governo do Acre decidiu ampliar a oferta de UTIs para tratamento de pacientes infectados pela Covid-19.

Uma ala do Hospital do Idoso, anexa à Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), será transformada, temporariamente, em unidade de tratamento a pacientes infectados pelo novo coronavírus e vai receber 10 leitos de UTI e 20 leitos semi-intensivo. Os idosos que ainda estão na unidade serão levados para outra ala da Fundação.

Anúncio

No mesmo local, a Sesacre vai instalar uma usina de oxigênio com capacidade de produzir 30 mil metros cúbicos mensalmente. Os equipamentos, adquiridos no Rio Grande do Sul, devem chegar a Rio Branco na próxima quarta-feira, 10.

A diretora administrativa da Sesacre, Muana Araújo, disse que a empresa contratada para instalar a usina vai ficar responsável pela produção e manutenção preventiva e corretiva. O investimento é de R$ 100 mil e o equipamento ficará na unidade hospitalar enquanto durar a pandemia.

“A rede de gases terá trinta pontos instalados na nova ala Covid, suficiente para ventilação não invasiva e também para os casos em que seja necessária a intubação”, explicou a diretora.

Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.