Menu

Ex-senador Jorge Viana critica baixa cobertura vacinal do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-senador Jorge Viana (PT) usou as redes sociais neste sábado, 6, para questionar as autoridades em relação ao baixo índice de cobertura vacinal no Acre. Segundo dados atualizados, o Acre que já estava em baixa, agora lidera o ranking com a pior cobertura vacinal do país. Dados de quinta-feira (04), mostram que o Acre vacinou apenas 0,65% de sua população.


Indignado, Jorge Viana citou os casos de idosos acima de 90 anos que já estão sendo vacinados na maioria dos estados do Brasil, mas que no Acre, até o presente momento não se iniciou.

Publicidade

“É uma irresponsabilidade que tira vidas e, lamentavelmente, nenhuma explicação é dada pelas autoridades. Vejo minha mãe de 95 anos, vejo tantos outros idosos com mais de 90 anos que já deveriam ter sido vacinados, mas seguem na espera. Peço aos médicos, Ministério Público, aos parlamentares, ao pessoal da imprensa que cobrem a imediata vacinação dos idosos da nossa terra. Quantos têm mais de 90 anos no Acre? São poucos, mas são os que mais precisam…. Que Deus nos ajude a vencer esses tempos terríveis. Me desculpem o desabafo, mas estou falando de salvar os que nos deram vida”, afirmou.


Ao ac24horas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) afirmou que ainda não existe uma data definida para o início da vacinação dos idosos acima de 90 anos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido