Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com 89 internados em leitos clínicos, Into só tem um leito de UTI

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dos 55 leitos de UTIs disponíveis em Rio Branco, 49 estão ocupados. Dos 45 leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) destinados à Covid-19 no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia no Acre (Into), unidade referência para atendimentos, 44 estão ocupados. 


Outro dado alarmante é em relação aos leitos clínicos, dos 100 disponíveis no Into, 89 estão ocupados. Ao total, o Into tem 133 internados entre leitos clínicos e de UTIs, destes 86 testaram positivo para a covid-19. 

Anúncios


Segundo dados do boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre), foram identificados 236 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 221 com teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 66 estão em UTI e 170 em leitos (clínicos, obstétricos e pediátricos).


Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 55 UTIs, 49 estão ocupadas, registrando uma taxa de ocupação de 89,1%.  Destes, cinco são do Pronto Socorro, que registrou 50% de ocupação e os outros 44 são do Into, que registrou 97,8% de ocupação. 


Juruá 


Já a região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 20 leitos de UTI existentes, 17 estão ocupados, registrando 86% de ocupação. Os leitos clínicos somam 104 e 73 estão ocupados, registrando 70,2% de ocupação.


Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, sete estão ocupados, num total de 18 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido