Categories: Acre Notícias Política

Waldirene Cordeiro é empossada presidente do TJ do Acre

Published by
Marcos Venicios

A desembargadora Waldirene Cordeiro foi empossada na tarde desta sexta-feira, 5, como a nova presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A cerimônia iniciou às 16h20 e foi transmitida pelo YouTube do TJAC.


A atual administração optou por um evento virtual, em formato híbrido, dispensando a solenidade aberta ao público, em respeito às normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), devido à pandemia causada pela Covid-19.


Dessa forma, restrições foram adotadas em relação ao espaço da cerimônia, que contou somente com a presença do atual presidente, desembargador Francisco Djalma.


Se despedindo do cargo, o desembargador Francisco Djalma, agradeceu a todos que ajudaram na sua gestão, desejou sucesso a nova gestão e ressaltou que a sua administração foi pautada na: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.


“Minhas palavras são de gratidão, gratidão a Deus, a quem curvo-me pela cabeça, agradecendo pela vida, pela saúde, pela família e pelo trabalho. Gratidão a família pela compreensão da ausência, aos meus inesquecíveis pais que permanecem vivos em minha existência, pelo exemplo de vida e de coragem na luta diária. Dentre as possibilidades orçamentárias e financeiras procurei cumprir com as obrigações relativas à administração observando-se neste particular, os princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”, afirmou.


Em seu discurso, Waldirene agradeceu a todos que lhe deram apoio e prometeu que desempenhará fielmente as atribuições e deveres do seu cargo. A desembargadora-presidente ressaltou que a sua gestão será participativa e que buscará uma administração ética e responsável.



“Prometo desempenhar bem fielmente os deveres do meu cargo, fazendo cumprir a Constituição Federal e as Leis, pugnando sempre pelo seu prestígio e autoridade. Agradeço a minha família, ao meu companheiro de jornada há duas décadas, o professor Mâncio Lima Cordeiro, pelos constantes ensinamentos e apoios, ao meu João, Rodrigo e Ana Paula, filhos de sangue e de coração, com os quais aprendo todos os dias. Agradeço especialmente à minha amada mãe, Dona Dora, que nos deixou tão cedo. Agradeço aos colegas que assumiram comigo essa nova gestão”, externou.


A Procuradora Geral do Ministério Público do Acre, Kátia Rejane, parabenizou a gestão de Djalma e desejou sucesso à gestão de Waldirene Cordeiro. “Reafirmo desde já, que o Ministério Público está à disposição do Poder Judiciário Acreano como sempre esteve, para celebrarmos novas parcerias visando resultados que garantam justiça e paz a toda sociedade”, salientou.


O governador Gladson Cameli (Progressistas) ressaltou a boa gestão de Djalma, o qual se referiu como “jurista ilibado” e desejou sucesso a nova gestão de Waldirene Cordeiro.


“Muita sorte e sabedoria. Espero que a senhora desembargadora, possa dar uma resposta positiva, tanto para os servidores, quanto para os nossos juristas e sobretudo para a nossa população, que necessita de um Poder Judiciário forte, para que a verdade e a justiça prevaleçam sobre o medo e as injustiças”, disse Cameli.



A nova gestão será composta também por Roberto Barros, que assume a vice-presidência; Élcio Mendes como corregedor-geral; Pedro Ranzi como presidente da Câmara Criminal; Laudivon Nogueira como presidente 1ª Câmara Cível, com a colaboração dos desembargadores Eva Evangelista e Luis Camolez; Francisco Djalma como presidente da 2ª Câmara Cível; e Denise Bonfim como coordenadora dos Juizados Especiais.


Waldirene Oliveira da Cruz Lima Cordeiro é acreana, graduada Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Acre, em 1991, possuindo pós-graduação em Direito Público (2005), pela Faculdade Integrada de Pernambuco, em convênio com o Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado do Acre e, Mestrado em Direito do Estado (2007), pela Universidade da Amazônia (PA).


Share
Published by
Marcos Venicios

Recent Posts

Prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 100 milhões; veja números sorteados

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.754 da Mega-Sena, realizado neste sábado (27)…

28/07/2024

Duarte: sobre (in)coerências e a pedagogia do símbolo

É preciso reconhecer: o Republicanos surpreendeu. Pegou dirigentes partidários, lideranças, imprensa, todos com os olhos…

28/07/2024

Dados do SUS sugerem cenário de maior violência no Acre

Dados do SUS sugerem cenário de maior violência no Acre Como o conceito de “dark…

28/07/2024

O panorama da crise hídrica no Acre, da seca 2024 à cheia de 2025

O panorama da crise hídrica no Acre, da seca 2024 à cheia de 2025 Municípios…

28/07/2024

Um lá e outro cá

Se em Rio Branco o MDB escolheu David Sento-Sé para “marquetar” seu candidato, em Cruzeiro…

28/07/2024

Líder é superado, show de Cássio e Laion firme no G-4; veja a tabela do Brasileirão

A 20ª rodada do Brasileirão-2024 começou neste sábado (27). Foram cinco partidas, com duas delas…

27/07/2024