Conecte-se agora

Você sabe qual o papel da testosterona no homem?

Publicado

em

Conhecida como o principal hormônio masculino, a testosterona tem grande importância na saúde do homem. Muito além de manter a libido em dia, ela é responsável pela metabolização de proteínas e garantir a regulação das atividades metabólicas.

Sintetizado nos testículos e nas glândulas suprarrenais, sua produção começa a decair, em geral, entre os 30 e 40 anos, de acordo com os especialistas. Porém, diferente da menopausa nas mulheres – quando os sinais físicos são muito mais claros – a andropausa – como é chamado este período masculino – pode ter sintomas diversos, desde diminuição da massa muscular, perda óssea, ansiedade, falta de energia e cansaço excessivo até a tão falada perda de desejo sexual.

Além da idade, fatores como estresse e hábitos pouco saudáveis (má alimentação, sedentarismo e poucas horas de sono) podem contribuir para a perda hormonal. Mas hoje, cada vez mais surgem suplementos naturais que podem equilibrar os níveis de testosterona no organismo e garantir o bem-estar geral do corpo masculino.

Associados a uma boa alimentação, sono regulado e prática regular de atividades físicas, os suplementos contribuem para manter as taxas hormonais em equilíbrio e ainda têm benefícios como: ganho de energia e de massa muscular, aumento na resistência para a prática de exercícios, força e libido.

Existem diversos tipos de suplementos confiáveis para repor a testosterona. Exemplo disso é o Long Jack, composto a base de uma erva asiática que aumenta os níveis do hormônio e ainda traz diversos benefícios para a saúde geral do homem. O suplemento está disponível em biohigh.com.br e é uma fórmula especialmente desenhada, o que garante resultados focados na qualidade de vida do homem.

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas