Menu

Após indício de vazante, Rio Acre volta a passar dos 10 metros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com


O Rio Acre ficou apenas um dia abaixo da cota dos 10 metros na capital acreana. Nesta sexta-feira, 5, o manancial já amanheceu marcando 10,02 metros, após 71 milímetros se chuva que caiu em Rio Branco nessa quinta-feira (4).

Publicidade

Na cidade, chove há pelo menos 10 horas em vários bairros. De acordo com a coordenadoria municipal de Defesa Civil em Rio Branco, a previsão é de mais chuva ao longo do mês de fevereiro.


Em meio ao inverno amazônico, a maioria dos rios e igarapés do Acre já sofreu enchente entre o final de 2020 e o início de janeiro de 2021. A incidência das chuvas tem sido mais frequente e ao ac24horas, a previsão de possibilidade de chuva é de mais de 75% para todo os dias na capital acreana.


A Defesa Civil alerta que todo o estado do Acre tem uma quantidade de chuva significativa para os meses de fevereiro, março e início de abril. “O primeiro trimestre todo do ano tem previsão de chuva”, informa a Defesa Civil.


No entanto, o Major Cláudio Falcão ressalta que, tecnicamente, quanto mais longa for a previsão, há mais possibilidade de que ela não se concretize. “Mas de qualquer maneira a previsão é essa, de muita chuva. E a gente vai estar monitorando de acordo com o dia a dia e a semana”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido