Menu

Rio Branco tem 2 assassinatos e 4 tentativas de homicídio em 8 horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Rio Branco viveu uma tarde e noite de terror nessa quarta-feira, 3. Em menos de 8 horas, pessoas testemunharam a ação de organizações criminosas que atuam na capital acreana. Quatro vítimas foram feridas a tiros e golpes de faca e duas foram assassinadas. Os crimes aconteceram no Conjunto Habitacional Cidade do Povo e nos bairros Sobral, Belo Jardim e Pista.

Anúncio

À noite, o crime não deu trégua e por volta das 18h45min, a terceira ocorrência do dia foi registrada. O proprietário da Leo Distribuidora, Witallo Leonardo da Silva, de 22 anos, foi executado a tiros na frente de seu estabelecimento localizado a Avenida Sobral.

Segundo informações de policiais, Witallo estava conversando com um amigo na frente da distribuidora quando criminosos pararam em um veículo Jeep Renegade, de cor preta, e um dos bandidos efetuou três tiros na direção do jovem, que foi ferido com um tiro na cabeça e dois no peito. O amigo de Witallo saiu ileso durante a ação dos criminosos, que fugiram logo em seguida.

A ambulância foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local, o jovem já se encontrava morto. Após a morte de Witallo, a quarta ocorrência foi registrada na região do bairro Belo Jardim, na rua Princesinha. Marcos Deive dos Santos Souza, de 22 anos, foi perseguido e morto com dois tiros e seu amigo, Waltemir Júnior Antróbos, de 21 anos, foi ferido com um tiro nas costas.

A polícia informou que Marcos e Waltemir estavam conversando na frente de um comércio quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local. O passageiro desceu do veículo e atirou na direção dos amigos.

Marcos ainda correu na tentativa de se proteger do criminoso, correndo para dentro do comércio, mas foi perseguido e ferido com um tiro no peito e outro no braço. Marcos morreu no local antes de ser socorrido pelo SAMU. Já o amigo Waltemir foi ferido com um tiro nas costas e levando por terceiros a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Segundo Distrito. O Samu foi acionado e encaminhou Waltemir ao Pronto-Socorro do Rio Branco em estado de saúde estável. O corpo de Marcos foi removido após os trabalhos do Perito em Criminalística e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exame cadavérico.

A última ocorrência, foi registrada na rua São Pedro, no bairro da Pista, na região da Baixada da Sobral. Uma mulher identificada por Cleide Teixeira Bezerra, de 34 anos, foi ferida a golpes de faca pelo seu ex-marido, um empresário.

Segundo informações da polícia, Cleide teria ido à casa do ex-marido d os dois começaram uma discussão. O homem pegou uma faca e desferiu três golpes que atingiram Cleide na coxa, nádegas e próximo aos seios. Após a ação, o acusado fugiu do local.

A ambulância do SAMU foi acionada e encaminhou a vítima ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável. Os crimes serão investigados pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A chamada ‘guerra entre facções’ começou por volta das 12h, quando a primeira ocorrência foi registrada. O caso aconteceu na rua Maria Elza Castelo, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo. O jovem Jandeson Duque de Barros, de 18 anos, foi ferido com um tiro no peito em via pública. Em seguida, o jovem Daniel Henrique Lima Barros, de 22 anos, também foi vítima de suspeitos que conduziam um veículo modelo Gol de cor prata. Este segundo caso se deu próximo a uma panificadora no bairro Recanto dos Buritis. Ambos foram para o hospital feridos a tiros e estão fora de risco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.