Menu

Ao contrário de Dom Joaquín, Bispo do Juruá apoia decreto do governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovanele, publicou vídeo e texto explicando aos fiéis que, devido à faixa vermelha com relação ao coronavírus, a igreja suspenderá todas as atividades presenciais para evitar o “vale de lágrimas”. Ao contrário do que emitiu o Bispo da Igreja Católica em Rio Branco, Dom Joaquín Pertiñez, na noite dessa terça-feira, 2, o líder religioso do Juruá diz que governador Gladson Cameli agiu corretamente ao editar o decreto de fechamento das igrejas e afirma que para que as lágrimas cessem, todos têm que fazer sua parte.


Leia também>>> Bispo se revolta com proibição de missas e faz criticas ao governo

Publicidade

“O governador baixou o decreto corretamente e até que perdure a faixa vermelha todas as atividades presenciais da igreja estão suspensas”, explicou, destacando que haverá missas diárias transmitidas pela Rádio e TV Verdes Florestas, de propriedade da igreja.


Além do vídeo, no comunicado emitido, Dom Flávio cita o salmo 126: “Quem semeia em meio às lágrimas colherá na alegria. Então para parar de chorar e evitar o vale de lágrimas, então fazer nossa parte”, pede.


O comunicado ressalta que as igrejas seguirão com as portas abertas para orações individuais e que cada paróquia deverá informar aos fiéis quanto à distribuição da Santa Comunhão, confissões e aconselhamento espiritual .


Já o Bispo de Rio Branco divulgou uma dura carta à comunidade católica explicando a suspensão das missas com a presença de fiéis após o Acre voltar à bandeira vermelha. Dom Joaquim iniciou a carta dizendo que recebe o novo decreto estadual com estupor, indignação e impotência, mas que a igreja irá obedecer.


O líder católico no Estado diz ainda que o que aconteceu em outros lugares não serviu de lição e questiona se após as festas de fim de ano, campanhas eleitorais e aglomerações sem a devida fiscalização e punição e a decisão de priorizar a economia acima das vidas humanas os “justos vão pagar” pelos pecadores graças a Incompetência, descaso e falta de responsabilidade.


Assista ao vídeo:

play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido